Especialidades
Corpo clínico
Dra. Fernanda Castro
Neurologista
Médica do Sono
Dra. Fernanda Amorim
Neurofisiologista
Dra. Alzira Castro
Neuropediatra
Dr.Ruy Sampaio
Reumatologista
Dr. Gervásio Ramos
Nefrologista
Dra.Marcília Fellippe V. de Araújo
Liquorista
Dr. Jordano Sampaio
Psiquiatra
Dr. Esmalio Barroso
Neurocirurgião
Dra. Eveline Alencar
Nutricionista
Dr.Tiago Almeida
Ortopedista
Dra. Claudete Cassemiro
Neuropsicóloga
Dra. Larissa Luz
Geriatra
Dra. Valéria Britto
Pediatra
Dra. Fabiana Silvestre
Neuropsicóloga
Dr.Lúcio Viana
Psicólogo
Dr. Adeilson Medeiros
Psicólogo
Exames
ELETRONEUROMIOGRAFIA
O exame de Eletroneuromiografia (ENMG) é comumente utilizado para diagnosticar doenças do sistema nervoso periférico (nervos) e dos músculos.
Eletroencefalograma Mapeamento cerebral
O eletroencefalograma é utilizado para investigar diversas doenças neurológicas, como crises convulsivas, problemas de perda de consciência, lesões cerebrais, dentre outros. Pode ser complementado com mapeamento cerebral, sendo possível dar maior significado para o resultado apresentado.
Polissonografia
A função da polissonografia é investigar possíveis distúrbios do sono. Durante o exame, uma aparelho monitoriza todo o período de sono noturno do paciente, avaliando por exemplo, atividade cerebral, roncos, padrão e esforço respiratório, batimentos cardíacos, movimentações de pernas, posição, dentre outros.
Punção lombar
A punção lombar é um procedimento que tem por objetivo a coleta de uma amostra do líquido cefalorraquidiano que banha o cérebro e a medula espinhal, através da inserção de uma agulha entre duas vértebras da região lombar. É usada para identificar diversas alterações neurológicas, como meningite ou encefalite, esclerose múltipla ou hemorragia subaracnoide, por exemplo.
Tap- Test
O TAP test é um teste realizado nos casos de suspeita de hidrocefalia de pressão normal, para auxílio do diagnóstico. É realizado uma avaliação cognitiva e da marcha do paciente antes e após a retirada do líquido cefalorraquidiano.
Monitorização neurofisiológica intraoperatória
A monitorização neurofisiológica intraoperatória é um procedimento realizado durante cirurgias nas quais há possibilidade de risco de deixar sequelas. O procedimento funciona de forma a monitorar as estruturas do sistema nervoso que estejam sob risco durante um procedimento cirúrgico, permitindo ao cirurgião realizar ressecções mais seguras, reduzindo o risco de sequelas permanentes, bem como, auxilia o cirurgião na identificação da localização da lesão.
Clínica Neurografos
Estamos prontos para cuidar da sua saúde. Atendemos consultas por convênios e particulares.
Para agendamentos, clique no botão abaixo:
Mapa
Localização
Av. Universitária, 750. Ed. Diamond Center, sala 709.
Fátima
CEP 64049-494
Teresina – PI
Endereço
Av. Universitária, 750. Ed. Diamond Center, sala 709. Fátima CEP 64049-494 Teresina - PI
Contato
(86) 99943-1732 (86)3232 - 0736
contato@neurografos.com.br